Ultimamente, o planeta inteiro teve a oportunidade de descobrir Bento, o guardião principal do Athletico Paranaense, depois de assegurar sua posição na equipe nacional brasileira e realizar sua primeira partida contra Inglaterra e Espanha, exibindo sua capacidade e dom contra oponentes de calibre elevado.
Após esse destaque e com o fascínio de clubes europeus desde o período estival de 2023, o Furacão planeja efetivar neste verão um negócio sem precedentes para o esporte rei brasileiro. A direção está inclinada a negociar seu talentoso arqueiro por uma quantia próxima a 20 milhões de euros.
Bento está determinado a ultrapassar a marca de venda de Alisson Becker, que foi negociado pelo Internacional de Porto Alegre para a AS Roma por 8 milhões de euros em 2016, alienando 50% dos direitos econômicos do atleta. O Athletico Paranaense agora ambiciona eclipsar essa cifra ao comercializar Bento por um montante em torno de 20 milhões de euros, consagrando-o o guardião de maior valor na história do futebol brasileiro.
De acordo com o periódico Diário Sport, o comando do Furacão possui a meta explícita de superar tal recorde. A organização já repeliu uma proposta de quase 15 milhões de euros do Inter de Milão por Bento no verão passado. Presentemente, outros esquadrões entraram no páreo pelo arqueiro, envolvendo conjuntos da Premier League assim como da Liga Portuguesa.
Benfica, Inter de Milão, Chelsea e Nottingham Forest estão entre os times dispostos a fazer um aporte financeiro em Bento. Embora saliente que seu foco está unicamente no Athletico Paranaense, o encanto pela essa estrela em ascensão continua intensificando-se à medida que o período de negociações se aproxima.