O Bahia está empenhado em se estabelecer como uma nova força no futebol brasileiro por meio do suporte econômico do City Group. Porém, até agora só encontrou frustrações. O mais recente revés foi a desclassificação em seus domínios, na semifinal da Copa do Nordeste, para o Clube de Regatas Brasil (CRB), que atualmente ocupa uma posição intermediária na segunda divisão do campeonato.
O confronto no estádio da Fonte Nova terminou empatado sem gols e foi definido nos pênaltis. Caio Alexandre, um dos principais reforços da temporada, desperdiçou sua cobrança, permitindo que o CRB de Maceió avançasse à final, onde enfrentará o Fortaleza em junho.
PARA MAIS INFORMAÇÕES
No começo de abril, os comandados de Rogério Ceni quase conquistaram o título, mas foram derrotados pelo arquirrival Vitória na final do Campeonato Baiano. Eles continuam na disputa da Copa do Brasil (tendo eliminado recentemente o Criciúma) e atualmente dividem a liderança do Brasileirão com o Athlético Paranaense, com apenas seis rodadas disputadas.
Na decisão da #CopaDoNordesteBetnacional está definida. Tricolores contra Alvirrubros! Leão do Pici contra Galo da Praia.
Senhoras e senhores, preparem-se! Final inédita na Lampions. 🚀🏆 pic.twitter.com/65PA62aNn3
— Copa do Nordeste (@CopaNordesteCBF) 26 de maio de 2024
Adquirido pelo City Group há pouco mais de um ano, o clube realizou sua pré-temporada nas instalações modernas do Manchester City na Inglaterra e contratou vários jogadores destacados. Além de Caio Alexandre, integraram o elenco Éverton Ribeiro, os colombianos Santiago Arias e Óscar Estupiñán, o argentino Víctor Cuesta e Jean Lucas, entre outros nomes de peso.
Ceni comenta sobre novas contratações para o Bahia
Indagado a respeito de reforços adicionais para a próxima janela de transferências, Ceni foi enfático ao declarar que não são esperados novos integrantes no clube: “Pelo que se sabe até agora, não haverá mais contratações. Não há planos para desembolsos adicionais, ao contrário do que muitos imaginam… Trata-se de um projeto de longa duração. Não será de milhões e milhões como as pessoas comentam.”
Após três triunfos consecutivos na Série A, o Bahia irá testar essa sequência quando encarar o Atlético Mineiro fora de casa em 2 de abril. Essa partida desafiadora irá ajudar a equipe a avaliar se está preparada para competir pela liderança do Brasileirão ou se o “projeto de longo prazo”, mencionado por Ceni, necessita de mais tempo.
Homenagem a Zagallo
A Série Sambafoot lançou um novo documentário sobre a lenda do futebol Zagallo. Conhecido como ‘Velho Lobo' e extremamente supersticioso, Zagallo moldou o que é o futebol brasileiro hoje – tanto como jogador quanto técnico.
Assista à série completa, disponível no canal do YouTube Sambafoot.