Ícone do site Apostador Brasileiro

Hulk, Ídolo do Atlético-MG, Celebra 38 Anos e Supera 50 Gols no Brasileirão

Atlético-MG

Hulk, do Atlético-MG, celebra 38 anos sendo o principal artilheiro do Brasileiro desde 2021 (Fonte: Reprodução Google)

Hulk comemora, nesta quinta-feira, seus 38 anos de vida. São quase 20 anos dedicados ao futebol profissional, com quatro temporadas defendendo o Atlético-MG. Ídolo da torcida, o atacante coleciona marcas impressionantes. Desde que chegou ao Galo, em 2021, nenhum outro jogador marcou mais gols no Campeonato Brasileiro durante esse período: são 51 gols. Na rodada passada, contra o Vasco, ele marcou os dois gols da vitória atleticana e superou a marca de 50 gols na competição.

Esse número o coloca como o quarto jogador do Atlético com mais gols na história do Campeonato Brasileiro, e ele está bem próximo de entrar no Top 3. Se balançar as redes mais quatro vezes, ele iguala Guilherme na terceira posição. O líder é Reinaldo, com 89 gols.

Artilheiros do Atlético-MG no Brasileirão

Além disso, Hulk se aproxima de fazer do Campeonato Brasileiro a liga nacional pela qual mais marcou gols. Na Rússia, pelo Zenit, ele fez 56 gols em 97 jogos. Veja abaixo sua performance nas principais ligas:

Marcas de Hulk com a Camisa do Galo

De acordo com o site do Atlético-MG, Hulk tem impressionantes números defendendo a equipe:

Desempenho por Temporada

Títulos

Artilharias

Marcas pelo Atlético-MG

Atlético-MG e Prioridades na Temporada

Com o início de agosto, o Atlético-MG começa a decidir seu futuro na Copa do Brasil e na Libertadores, com jogos pelas oitavas de final dos torneios. Distante da liderança do Brasileirão, o Galo poderia priorizar essas competições? Gabriel Milito, treinador argentino do time, responde de maneira enfática que não.

Milito acredita que o Atlético-MG tem condições de brigar nas três frentes. Apesar de muitos pontos separarem o time da primeira colocação no Brasileirão, o Galo tem todo o segundo turno para reagir. Atualmente, são 14 pontos de diferença para o líder Botafogo, mas o time tem dois jogos a menos.

Na Copa do Brasil, o Alvinegro enfrentará o CRB. Na Libertadores, o adversário é o San Lorenzo-ARG. Milito afirma que, sob nenhum ponto de vista, o Atlético vai priorizar uma competição em detrimento de outra. A campanha abaixo do esperado no Brasileirão teve como pano de fundo o conturbado mês de junho, quando o Atlético sofreu com uma série de desfalques por convocações, lesões ou suspensões. Milito chegou a ter mais de um time de baixas em um mesmo jogo.

Com a volta dos jogadores das seleções e a recuperação dos lesionados, o Galo ganha mais opções. Além disso, quatro jogadores foram contratados: os zagueiros Alonso e Lyanco, o volante Fausto Vera e o meia-atacante Bernard. Isso permitirá ao treinador rodar o elenco, se necessário.

— “Em agosto, temos nove jogos, todos importantes, do Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Temos um bom plantel e não teremos que priorizar. Daremos a mesma importância a todos.”

Milito acredita que, com a quantidade de jogadores disponíveis, o Atlético está em condições de ser mais competitivo. O sonho da Copa do Brasil e da Libertadores está intacto, mas o Galo não vai priorizar uma competição em detrimento de outra.

Nos acompanhe nas redes sociais do Apostador Brasileiro e saiba tudo sobre apostas esportivas.

Sair da versão mobile