Ícone do site Apostador Brasileiro

Integrantes da Equipe Nacional Brasileira de Futebol participam de práticas para restauração física.

20240206190923 694

No dia subsequente ao confronto com o Paraguai no início do quadrangular decisivo do Torneio Pré-Olímpico, os membros da equipe nacional do Brasil ficaram alojados na hospedagem do time em Caracas, dedicando-se a práticas destinadas à restauração física. Alguns atletas escolheram se exercitar na academia do local, enquanto outros preferiram o uso da piscina para atividades de recuperação.

O propósito destas práticas é primordialmente reabilitar a musculatura dos esportistas. Pela parte da tarde, a equipe de fisioterapeutas, formada por Michel Aguiar e Odir de Souza, juntamente com o fisiologista Giovanni Ramirez, supervisionou o grupo.

Os métodos utilizados na restauração física dos futebolistas englobaram sessões de massoterapia e fisioterapia, exercícios aeróbicos de intensidade reduzida, e o emprego de dispositivos de compressão pneumática, imersões em água gelada e em piscina com temperatura elevada. Requisitados naquele dia, os terapeutas de massagem Leandro Andrade e Marcus Vinicius desempenharam um papel crucial na recuperação dos jogadores.

O time está em processo de reabilitação após um ciclo de cinco partidas num intervalo de 14 dias. Na próxima quinta-feira (8), eles terão um confronto com a seleção venezuelana, em Caracas, pelo segundo jogo do quadrangular, que definirá quais duas equipes obterão a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris.

Sair da versão mobile