Artur Jorge está a um passo de se oficializar como o novo comandante técnico do Botafogo, equipe que disputa a primeira divisão do futebol brasileiro, após deixar o Braga, de Portugal. Segundo noticiários do Brasil, incluindo o Globo Esporte, Jorge aceitou as condições individuais e tem previsão de desembarcar no Rio de Janeiro para efetivar sua assinatura contratual na terça-feira. O entendimento inclui uma indenização de dois milhões de euros ao Braga, um montante consideravelmente inferior à cláusula de rescisão estabelecida em 10 milhões de euros para Jorge.
Jorge assumirá o posto de Fabio Matias, que ocupou a função de técnico interino após o desligamento de Tiago Nunes ocorrido em fevereiro. Com passagem de dois anos pelo Braga, posicionado no quarto lugar da liga portuguesa, o versátil Jorge, aos 52 anos, oferecerá uma vasta experiência ao Botafogo.
Com duas conquistas do título nacional brasileiro em seu histórico, o Botafogo se organiza para o ano competitivo de 2024 na Série A, marcando o início com um confronto visitante diante do Cruzeiro no dia 13 de abril. O alvinegro também marcará presença na Copa Libertadores da presente temporada, debutando em seus domínios contra o Junior Barranquilla, equipe colombiana, na quarta-feira.