Ícone do site Apostador Brasileiro

Ancelotti rende homenagens a Zagallo e Beckenbauer antes do dérbi de Madrid

Screenshot 20240110 124117 Chrome

Carlo Ancelotti, comandante técnico do Real Madrid, uniu-se aos que prestaram tributo a dois ícones extrordinários do futebol que faleceram recentemente: o icônico Mário Jorge Lobo Zagallo do Brasil e o alemão emblemático Franz Beckenbauer. No começo de uma coletiva de imprensa na Arábia Saudita, precedendo o confronto de sua equipe contra o Atlético de Madrid pela Supercopa da Espanha, ele os mencionou.

“Para iniciar, gostaria de homenagear duas personalidades que se foram, Zagallo e Beckenbauer”, expressou o treinador italiano na análise pré-jogo da semifinal que também envolve FC Barcelona e Osasuna, em Riade. “Foram duas personalidades fundamentais no universo do futebol. Deixaram um legado de coisas maravilhosas… profissionalismo, dedicação e paixão por esta modalidade”, complementou e reiterou que “era importante fazer essa lembrança”.

++ Nicolás De La Cruz sublinha a influência dos seus conterrâneos na decisão de juntar-se ao Flamengo

+ + Atualizações médicas: Quando Casemiro irá regressar ao onze inicial do Manchester United?

+ + Comentaristas analisam a irregularidade de Martinelli no Arsenal: ‘Ele oscila entre momentos bons e maus'

Zagallo, o primeiro indivíduo a ser tetra campeão do mundo no futebol e ganhar o título tanto como jogador quanto técnico, nos deixou na sexta-feira aos 92 anos de idade. E três dias após, na segunda-feira, foi anunciado o falecimento de Beckenbauer, também campeão do mundo como jogador em 1974 e como técnico em 1990.

Prováveis escalações de Real Madrid e Atlético de Madrid

O embate da metrópole madrilenha acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília) no Parque Al-Awwal, palco das partidas do Al Nassr, clube que conta com Cristiano Ronaldo. Ancelotti viu o retorno de diversos jogadores importantes, inclusive Vinicius Junior, que provavelmente integrará o trio de ataque junto a Rodrygo e Jude Bellingham, este último atuando um pouco mais recuado no terreno.

Por parte de Diego Simeone, haverá a presença do brasileiro Samuel Lino. Na linha ofensiva estarão Álvaro Morata e Antoine Griezmann que, caso marque, se tornará o maior artilheiro da história do clube, ultrapassando o recorde de 173 gols que atualmente divide com Luis Aragonés.



Sair da versão mobile