No último Amistoso Basquete 2024 antes de estrear oficialmente na disputa das Olimpíadas de Paris 2024, LeBron James, Stephen Curry e companhia deram mais um show de basquete. Após vitórias contra Austrália, Sérvia e Sudão do Sul, foi a vez de os norte-americanos derrotarem a Alemanha pelo placar de 92 a 88. Os destaques ficaram para uma enterrada reversa de LeBron James, o melhor em quadra na partida, e para uma assistência de costas de Stephen Curry.
Se alguém cogitou que o novo “Dream Team” poderia estar atuando abaixo do esperado, LeBron James fez questão de cortar a ideia pela raiz logo no começo da partida. No primeiro lance, com apenas 30 segundos de jogo, os norte-americanos abriram o placar com uma enterrada reversa do camisa seis, que será o porta-bandeira dos EUA nas Olimpíadas.
No último quarto da partida do Amistoso Basquete 2024, foi a vez de Stephen Curry roubar a atenção. Com o jogo empatado em 75 a 75, Curry recebeu a bola e, de costas, achou Devin Booker, que finalizou o lance com uma cesta incrível para passar à frente no marcador.
Ao final da partida, LeBron James, com 20 pontos, levou os Estados Unidos a mais uma vitória no Amistoso Basquete 2024 para os Jogos Olímpicos, e os americanos encerraram a sequência de amistosos de maneira invicta.
O Amistoso Basquete 2024 preparou para as Olimpíadas de Paris
A equipe de basquete dos Estados Unidos é a maior vencedora de medalhas de ouro da história dos Jogos Olímpicos, com 16 conquistas. O Amistoso Basquete 2024 foi uma excelente preparação para os jogos.
Em Paris 2024, o objetivo é manter o ouro “em casa”, já que desde Pequim 2008 todas as medalhas de ouro foram para os EUA. Portanto, seguir a pegada do Amistoso Basquete 2024 é uma boa ideia.
A seleção norte-americana abre a fase de grupos nas Olimpíadas de Paris no dia 28 de julho contra a Sérvia, seguida por jogos contra o Sudão do Sul, no dia 31, e Porto Rico, no dia 3 de agosto.
O basquete masculino será disputado entre os dias 27 de julho e 10 de agosto nos Jogos Olímpicos Paris 2024, na Arena Bercy e no Estádio Pierre Mauroy. Doze equipes estarão na briga por medalhas, incluindo o Brasil.
O Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024
A seleção brasileira de basquete masculino assegurou vaga em Paris 2024 através do Pré-Olímpico disputado no começo de julho. O time venceu o torneio em Riga, na Letônia, levando a melhor na final sobre os anfitriões, em uma grande atuação. Com o resultado, a equipe volta a disputar os Jogos Olímpicos depois de oito anos.
Nas Olimpíadas 2024, o Brasil está no Grupo B ao lado de França, Alemanha e Japão. O formato da competição divide as 12 equipes em três grupos de quatro seleções. As duas primeiras de cada chave, assim como os dois melhores terceiros colocados, avançam às quartas de final.
Jogos do Brasil no Basquete Masculino nos Jogos Olímpicos Paris 2024
Confira a programação do Brasil no basquete masculino em Paris 2024 no horário de Brasília:
27 de julho, sábado
- 12h15 – Brasil x França
30 de julho, terça-feira
- 16h – Brasil x Alemanha
2 de agosto, sexta-feira
- 6h – Brasil x Japão
Convocação do Brasil para o Basquete Masculino nas Olimpíadas Paris 2024
Os jogadores convocados para representar o Brasil em Paris 2024 são:
- Alexey Borges
- Bruno Caboclo
- Cristiano Felício
- Didi Louzada
- Elinho Corazza
- George de Paula
- Guilherme Santos
- João Marcelo “Mãozinha”
- Léo Meindl
- Lucas Dias
- Marcelo Huertas
- Raul Neto “Raulzinho”
- Vitor Benite
- Yago Mateus
Sob a liderança do técnico Aleksandar Petrovic e com um elenco talentoso e diversificado, o Brasil entra nas Olimpíadas com o objetivo de alcançar um desempenho de destaque. A preparação intensa e a recuperação de jogadores-chave como Yago e Raulzinho reforçam a confiança da equipe em conquistar uma posição de destaque no cenário internacional do basquete.
Com jogos emocionantes e desafiadores pela frente, a seleção brasileira está pronta para dar seu melhor e fazer história nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Nos acompanhe nas redes sociais do Apostador Brasileiro e saiba tudo sobre apostas esportivas