Ícone do site Apostador Brasileiro

O Brasil triunfou sobre o Panamá

brazil v panama group f fifa womens world cup australia and new zealand 20235 scaled

O debut da Equipe Nacional Feminina do Brasil no torneio global foi o mais impressionante desde 2007.

Na última segunda-feira (24), a seleção orientada pela treinadora Pia Sundhage venceu o Panamá por um placar de 4 a 0, em Adelaide, dando início à jornada em busca da inédita conquista mundial. Os tentos assinalados pela seleção na terra australiana foram obra de Ary Borges (hat-trick) e Bia Zaneratto. Com o término da rodada inicial, Ary se posiciona como o maior goleador do evento.

Participando de todas as edições da competição até o momento, a equipe canarinha obteve uma vitória inaugural tão expressiva na última vez durante o mundial chinês, em 2007.

Naquela vez, o Brasil impôs 5 a 0 sobre a Nova Zelândia na partida de abertura. Esse triunfo assinalou o começo da memorável trajetória da equipe verde-amarela em mundiais. Com a presença de Formiga e Marta no gramado, a seleção alcançou o vice-campeonato, sendo superada apenas pela equipe alemã na disputa final.

“Estou extremamente contente com tudo o que conseguimos até o presente momento. Nos preparamos com grande empenho e, como mencionei, estava incerto de como as atletas mais novas se sairiam hoje. Através do convívio e diálogos com elas antes do jogo, nos camarins e durante as refeições, posso afirmar que temos uma equipe alegre, é um excelente ponto de partida”, enfatizou Pia Sundhage.

Em Adelaide, o Brasil apresentou uma escalação renovada sob a supervisão de Pia. O Canarinho contou com a estreia de nove jogadoras em uma competição mundial: Letícia, Antonia, Lauren, Bruninha, Duda Sampaio, Adriana, Gabi Nunes, Kerolin e Ary Borges. Do grupo de 23 convocadas por Pia, 11 desfrutam da primeira chance em mundiais.

Com o êxito em Adelaide, o Brasil preservou a tradição de sempre triunfar no jogo de abertura do mundial. Com a conquista, a equipe assume a ponta do grupo F da competição.

Neste dia seguinte, terça-feira (25), realizaram treinamentos os elementos que não participaram do jogo vitorioso frente ao Panamá. Posteriormente, a comitiva direcionou-se para Brisbane. No sábado (29), o conjunto brasileiro enfrentará a França, em sua segunda partida do torneio.

Sair da versão mobile