Ícone do site Apostador Brasileiro

Quatro futebolistas brasileiros figuram entre as dez negociações mais elevadas do mercado de inverno

1706384684 Screenshot 20240109 142709 Chrome

O período de transferências de meio de temporada na Europa mostrou-se menos movimentado comparado aos anos prévios, contudo, isso não implica na inexistência de transações significativas. No que diz respeito ao Brasil, a temporada de transferências foi assinalada pela presença de quatro atletas entre os dez negócios de maior valor.

O traspasse de Vitor Roque para o Barcelona sobressaiu-se como o mais dispendioso, com a equipe catalã assegurando sua aquisição junto ao Athletico Paranaense por uma quantia de 40 milhões de euros. Ademais, figuras como Lucas Beraldo e Gabriel Moscardo também marcaram posição entre as transferências de maiores somas, com o PSG desembolsando 20 milhões de euros para cada um deles. Marcos Leonardo, que partiu do Santos rumo ao Benfica, igualmente consta nesta lista após sua transferência por 10 milhões de euros.

Os quatro atletas brasileiros ranqueados entre as aquisições de janeiro de maior custo foram:
1. Vitor Roque – 40 milhões de euros (do Athletico ao Barcelona)
2. Lucas Beraldo – 20 milhões de euros (do São Paulo ao PSG)
3. Gabriel Moscardo – 20 milhões de euros (do Corinthians ao PSG)
4. Marcos Leonardo – 18 milhões de euros (do Santos ao Benfica)

Embora não figurando entre as dez transferências com maiores cifras, outros jogadores do Brasil também protagonizaram transferências notáveis nesse período. Marlon Gomes e Kevin concretizaram sua ida para o Shakhtar Donetsk pela quantia de 12 milhões de euros cada. No território russo, o Zenit firmou a contratação de Artur por um montante de 15 milhões de euros, Pedro por 9 milhões de euros e Nino por 5 milhões de euros. Paralelamente, Gabriel Paulista deixou o Valência em direção ao Atlético de Madrid até o término da temporada.

Sair da versão mobile