Ícone do site Apostador Brasileiro

30 de junho: Há 21 anos, Brasil triunfou no Mundial pela quinta vez

topshot wc2002 ger bra cafu cup

Em 30 de junho de 2002, a equipe nacional do Brasil comemorou o 21º aniversário de sua gloriosa conquista do quinto título mundial. Nessa ocasião, Ronaldo, conhecido como o Fenômeno, assinalou ambos os tentos do Brasil no triunfo por 2 a 0 contra a Alemanha, na decisão ocorrida no Estádio Internacional de Yokohama, em território japonês.

A caminhada do esquadrão brasileiro no torneio iniciou-se com uma atuação impecável na etapa de grupos, apresentando três êxitos diante de Turquia, China e Costa Rica, com os embates realizando-se na Coreia do Sul. O Brasil anotou um total de 11 tentos nessa etapa e avançou para medir forças contra a Bélgica nas oitavas de final.

COMO A CONQUISTA FOI ALCANÇADA?

Nas oitavas de final, a seleção do Brasil superou os belgas por 2 a 0, com tentos de Ronaldo e Rivaldo. A esquadra avançou para o duelo contra a Inglaterra, triunfando em uma partida realçada pela atuação brilhante de Ronaldinho Gaúcho. O Mundial prosseguiu com a despedida de times renomados, tais como a Itália e a Espanha, culminando na final entre o Brasil e a Alemanha.

O embate inesquecível se deu no Estádio Internacional de Yokohama, com o Brasil adentrando o gramado com um plantel chefiado por futebolistas do calibre de Marcos, Ronaldo, Rivaldo e Cafu. Vampeta igualmente se sobressaiu, ainda que não estivesse na escalação inicial.

Ao longo da disputa, a seleção do Brasil deparou-se com adversidades, porém o goleador Ronaldo, o Fenômeno, assinalou dois tentos, assegurando o triunfo e o cobiçado quinto título mundial para o Brasil.

OS ATLETAS

GUARDA-REDES

Marcos – Palmeiras

Dida – Corinthians

Rogério Ceni – São Paulo

DEFESAS

Cafu – Roma (ITA)

Lúcio – Bayer Leverkusen (ALE)

Edmílson – Lyon (FRA)

Roberto Carlos – Real Madrid (ESP)

Roque Júnior – Milan (ITA)

Júnior – Parma (ITA)

Belletti – São Paulo

Anderson Polga – Grêmio

MEIO-CAMPISTAS

Gilberto Silva – Atlético Mineiro

Kleberson – Athletico Paranaense

Juninho Paulista – Flamengo

Vampeta – Corinthians

Kaká – São Paulo

Ricardinho – Corinthians

ATACANTES

Ronaldo – Inter de Milão

Rivaldo – Barcelona

Ronaldinho Gaúcho – PSG

Denilson – Real Betis

Luizão – Grêmio

Edilson – Cruzeiro

Sair da versão mobile